Campanha "Vamos Fazer História"

Historial de participantes:

a) Farmácias:

Farmácia Calçada em Paredes de Coura;

Farmácia Cruz Viegas em Coimbra;

Farmácia Medeiros em Avelar;

Farmácia Feliz em Mangualde;

Farmácia Taborda no Fundão;

Farmácia Baptista em Coimbra;

Farmácia Senos em Ílhavo;

Farmácia Cruz de Cantanhede;

Farmácia Confiança de Viseu;

Farmácia Abel Brandão em Montemor-o-Velho

 

b) Indústria Farmacêutica:

Bial;.

Bayer;

Hovione;

 

c) Outros:

Serviços Farmacêuticos do Hospital de São João no Porto;

Dr. Roque Lino;

Dr. Carlos da Silveira.



 

Colabore!

O Centro de Documentação Farmacêutica pretende que no seu acervo estejam representadas todas as farmácias comunitárias, hospitalares, laboratórios ou indústrias farmacêuticas existentes em Portugal.

Com base nos objetivos do Centro foi criada a Campanha “Vamos Fazer História” com a qual se pretende apelar à contribuição de todos no sentido de disponibilizarem documentos, livros, fotografias ou objetos que retratem a profissão, nas mais diversas áreas.


A história da farmácia em Portugal deve ser contada e retratada por aqueles que para ela contribuíram, e continuam a contribuir, diariamente.

 

Material de interesse:

Tudo poderá ter interesse, desde registos de prática, alvarás, registos de preparação de manipulados, inventários de farmácias, papel timbrado, autorizações de introdução no mercado, ou ainda rótulos antigos, caixas de medicamentos, fotografias (da farmácia, de objetos, de farmacêuticos), artigos de jornais ou anúncios, folhetos e cartazes, livros, entre outros.

 

Modalidades de Colaboração:

a) Doação de originais (documentos, livros, fotografias ou objetos), abdicando da propriedade dos mesmos a favor do Centro de Documentação Farmacêutica da Ordem dos Farmacêuticos;

b) Cedência temporária de originais para (i) digitalização e/ou (ii) exposição. O material não muda de proprietário e é devolvido no prazo a acordar entre as partes, ficando para o Centro de Documentação Farmacêutica as cópias digitais dos originais que passam dessa forma a incorporar o acervo do Centro, estando sujeitas a consulta por parte dos utilizadores.



O material doado ou cedido, integra a exposição temporária "Vamos Fazer História" patente no Centro de Documentação Farmacêutica da Ordem dos Farmacêuticos.

Centro de Documentação Farmacêutica da Ordem dos Farmacêuticos

Morada: Rua Castro Matoso 12 B, 3000-104 Coimbra​ | Telefone: 239 851 446 | E-mail: cdf@ordemfarmaceuticos.pt​​​

Horário de Atendimento: 2.ª a 5.ª feira: 10h00 - 12h30 / 14h00 - 17h30 | 6.ª feira: 10h00 - 12h30 ​

Ordem dos Farmacêuticos © 2012-2018

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now